quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Dia da Experiência

Hoje fizemos várias experiências com água. Descobrimos que a água é transparente,
tem volume e ocupa espaço pois, quando colocamos a nossa mãozinha dentro da água, esta sobe. Também descobrimos que a água pesa um pouco.

A taça vazia era bem mais leve. Depois colocamos uma pinga de azeite na água. Ficou muito emgraçado. O azeite ficou em cima da água em forma de bolinha. Então tentamos misturar o azeite mexendo, mas esse continuou a flutuar, formando várias bolinhas.

Somos amigos da Natureza







Somos amigos da Natureza.
Ja tinhamos na nossa sala 2 peixinhos muitos engraçados. Ao peixinho todo cor de laranja pusemos o nome de Faísca, ao outro, laranja com a cauda branca demos o nome de Ratatouille.
Agora chegaram à nossa sala duas tartarugas muito fofinhas. Todos os meninos escolheram vários nomes para elas. Por fim, todos em democracia escolhemos aquele que mais gostavamos. Os nomes com mais voto foram os escolhidos. A tartaruga com um risco amarelo em torno da cabeça foi baptizada de Princesinha e a outra de Bolinha.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Natal é Paz


O que significa o Natal para as crianças? Resume-se para elas a prendas e à fugura do Pai Natal. Mas há necessidade de sensibilizar-las para o verdadeiro significado do Natal. 
Natal é tempo de paz, de amor e ajuda ao próximo. É nesta altura que as familias se reencontram e o distante torna-se perto. Este Natal, as crianças da sala rosa eleboraram um lindo Pai Natal. Mas este carregava um saco branco, da cor da Paz, no qual as crianças colocaram mensagens de Natal sobre a Paz, o amor e os desejos de um mundo melhor.