quarta-feira, 31 de março de 2010

Novas visitas na salinhha

Mamã Piedade, veio contar uma linda história alusiva à época: O coelhinho da Páscoa. Todos os meninos adoraram. Para além de falar em coisas doces que todos gostamos também nos ensinou que o saber partilhar nos torna pessoas melhores e assim sentimos-nos felizes.

A mamã Paula que trabalha num centro de saúde contou uma história muito adequada ao tema que estamos a desenvolver na nossa salinha: O cantinho do médico.
A história contava que um menino foi à médica, fazer uma visita de rotina. Era muito interessante porque explicava como funcionava certos aparelhos médicos e para que serviam.

A Sara é uma jovem menina muito simpática que é amiga da mamã Antonieta. Como a mamã Antonieta não podia vir contar uma história, veio a sua amiga Sara.
 Foi engraçado ver e ouvir a história do Pinóquio, contada com um livro gigante.

terça-feira, 16 de março de 2010

Vovó Margarida

Todos os meninos gostam de ouvir contar histórias. Mas, se as histórias que as mamãs contam são muito lindas ( como as mamãs), as contadas pelas avós têm outra doçura.
A vovó Margarida, então veio contar também uma história que falava sobre o respeito para com as pessoas mais velhas. A história falava de um avô, já muito velhinho que tremia e não conseguia comer sem partir a loiça. Falava também na falta de paciencia  de um adulto para com ele, e da sensatez de um menino como nós.
Aprendemos que devemos respeitar as pessoas que são diferentes, que são mais velhinhas também.

AS MAMÃS contam uma história

Mamã Paula veio à escolinha contar a história do coelhinho que tinha sentimentos. O coelhinho explicava que, às vezes sentia medo, tristeza, alegria...
A história tinha também uma linda música a acompanhar.
Obrigado mamã Paula
 
A mamã Anabela também veio contar uma história aos meninos da nossa sala. O menino da história chama-se Pedro e tem medo dos fantasmas. Mas ele também descobriu que os fantasmas não existem.
Depois, conversamos com a mamã Anabela sobre aquilo que os meninos têm medo.
Foi muito bom ouvir mais uma história!


VISITA AGRADÁVEL

Esta Segunda-feira, tivemos uma visita agradável. É uma jovem que se chama Liliana. A nossa educadora contou-nos que essa jovem é filha da educadora Gina da nossa escolinha. A Liliana é estudante do 4º ano de Medicina na Universidade do Minho. Ela veio conversar conosco sobre o nosso corpo, sobre a nossa visão, a audição, as nossas cordas vocais e aprendemos umas palavras novas um pouco difíceis.
Ela também nos emprestou a sua bata e o seu estetoscópio. Todos os meninos ouviram o bater do seu coração e o do seu amigo sentado ao seu lado.

segunda-feira, 15 de março de 2010

CANTINHO DO MÉDICO - CENTRO DE SAÚDE DA SALA ROSA

Na nossa salinha estamos a montar um cantinho do médico, com um armário para guardar os medicamentos, a maca do doente, a secretária do médico e seu computador.
Fizemos um copinho para colocar as canetas do médico e outros utencílios.
Com uma caixa de cartão fizemos um computador.
Mas ainda temos muito que trabalhar...